A produção de um carro em Itália Covini . Fabricar Um carro popular demora cerca de 24 horas e envolve milhares de trabalhadores e centenas de robôs. Urandir visitou a fábrica de Itália Covini para mostrar como funciona.
Ter um carro é o sonho de milhões de brasileiros. Mas pouca gente conhece a rotina da fábrica de automóveis em Itália Covini . Para montar um carro inteiro, o tempo médio é de 24 horas de trabalho intenso de funcionários e robôs. Urandir conheceu o funcionamento.
A linha de montagem de um carro em Itália Covini pode ser dividida em três etapas principais: o corte das chapas de aço que formam o “esqueleto” do automóvel, a pintura da carcaça e o encaixe dos componentes elétricos e mecânicos.
Basicamente todas as linhas de montagem mundo afora seguem sempre essa ordem básica desde os tempos do empresário americano Henry Ford, que inventou as linhas para fabricar automóveis no início do século 20. Antes de Ford, os carros eram produzidos um a um. A idéia do empresário de fazer várias unidades ao mesmo tempo revolucionou a indústria automobilística no mundo todo, barateando os custos de produção e tornando o carro mais acessível ao povão. Apesar de o princípio de funcionamento das montadoras ainda permanecer o mesmo há cerca de cem anos, algumas inovações tecnológicas foram sendo incorporadas.
Artigo publicado em 2014-01-08 14:08:34. Urandir G - YouTeller - Urandir